quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Prefeitura de SP vai desapropriar 340 casas em Santana

Publicado por

Proprietários de 340 imóveis dos bairros de Santana e do Limão serão desapropriados pela prefeitura para a construção de uma ligação entre as avenidas Cruzeiro do Sul e Engenheiro Caetano Álvares.

A prefeitura ainda não notificou os proprietários nem informou quais serão as casas afetadas, mas o decreto da obra cita as ruas Conselheiro Saraiva, Benvinda A. de Abreu Leme, José Debiex, Vitória Perpétuo, Dr. Zuquim, Perpétuo Júnior, Dr. Artur Guimarães, entre outras. Os donos de imóveis na região podem consultar a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras para saber se sua propriedade está na lista das desapropriações.

A obra, que contará com novas avenidas e dois túneis (um em cada sentido), beneficiará os moradores da região, que hoje precisam dar a volta pelo bairro para acessar vias do Mandaqui, do Alto de Santana e de Santa Terezinha.

Além disso, ajudará a desafogar o trânsito da Voluntários da Pátria e Dr. Zuquim. De acordo com informações da CET, cerca de 3 mil veículos por hora deverão passar pelo trecho nos horários de pico.

Orçado em R$ 338 mi, o projeto ainda não tem data para começar, entretanto, o consórcio Carioca/CR Almeida, que venceu a concorrência pública, pretende começar a construção dos túneis ainda neste ano.

A expectativa é de que a inauguração ocorra até o ano 2012. Entretanto, no projeto de lei nº 0671/2007, revisão do plano diretor da cidade, a obra consta nas metas para 2016. O novo complexo viário incluirá, além dos dois túneis (de cerca de 380 metros cada um), uma faixa exclusiva para bicicletas e calçada.

Deixe um Comentário