Bairro Santana > Anhembi

Anhembi

   

Anhembi

São Paulo Turismo S/A, mais conhecido como Complexo do Anhembi ou simplesmente Anhembi, é uma empresa pertencente ao município de São Paulo responsável por gerenciar um complexo de turismo, incluindo centro de convenções, local para exposições, estacionamento no mesmo local.


A atual denominação é sucessora da antiga Anhembi Eventos e Turismo de São Paulo, que sucedeu Centro de Convenções Anhembi, criado por Caio de Alcântara Machado, posteriormente devido á problemas financeiros, foi encampado pela prefeitura de São Paulo. Localizado no então denominado Parque Anhembi.


O Anhembi está localizado na Av. Olavo Fontoura, paralela á marginal Tietê na cidade de São Paulo, com fácil acesso aos mais diversos pontos da Capital paulista.


É considerado o segundo maior centro de eventos da América Latina, menor apenas do que o Riocentro situado no Rio de Janeiro.


Principais Estruturas


Com uma uma área de 400 mil metros quadrados de área abrigam o Pavilhão de Exposições, criado e idealizado por Caio de Alcântara Machado onde são realizadas mais de 20 grandes feiras anuais, como a Feira de Utilidade Doméstica - UD, Salão do automóvel, Feira do couro ou FRANCAL e outros eventos, com público superior a 50 mil pessoas em cada feira.


Palácio das Convenções onde estão disponíveis 5 halls, 4 salas e 5 auditórios de diversos tamanhos, ideais para feiras de menor porte, congressos e reuniões.


Pólo Cultural (Sambódromo) com 93 mil metros de área para eventos ao ar livre, onde acontece todos os anos o Carnaval de São Paulo.


Anexa ao pólo cultural a partir do ano de 2004, sob o patrocínio de uma marca de cerveja, criou a Arena Skol Anhembi, um espaço para mega-eventos com estrutura fixa.


Auditório Elis Regina e o Hotel Holiday Inn, construído pela inciativa privada e arrendado por 20 anos renováveis ou até ao término do pagamento de sua construção.


Administra além do Parque Anhembi, o Autódromo de Interlagos. E eventos de grande porte na cidade de São Paulo.


Atuação


Atua para fazer de São Paulo um destino-referência em entretenimento e lazer, que vai muito além dos negócios, com destaque ao turismo e divulgação de diversos pontos turísticos da cidade de São Paulo.


Desenvolve diversos projetos, com o objetivo de fazer com que o turista que vem a São Paulo, principalmente a negócios, fique mais tempo na cidade para vivenciar a riqueza cultural daquela que é considerada o maior centro de referência da América Latina quando o tema é vanguarda, conhecimento, cultura, eventos ou saúde. Entre estes projetos estão o Turismetrô (turismo feito através de caminhada, usando metrô, com guia especializado), e diversos Roteiros Temáticos para todos os gostos e bolsos, todos bancados pela Cia do Metropolitano.